Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!
Skyscraper BG – Esquerda
Skyscraper BG – Direita

Perguntas & Respostas com Desenvolvedores #01

0 2.003

Hey Brawlers! Como vocês sabiam, a Supercell prometeu fazer um “Pergunta e Respostas” com o Time de desenvolvimento de Brawl Stars. Cheguei a postar aqui no site, avisando que eles estavam recebendo sugestões de perguntas e finalmente já saiu.

Listagem de Conteúdo mostrar

Perguntas & Respostas com os Desenvolvedores #01

Vale lembrar que este Q&A foi organizado pela equipe de moderadores do reddit, então todos créditos vão para eles. Se quiser conferir o conteúdo na integra em inglês, clique aqui! Agora confira a lista de perguntas e respostas, traduzidas para todos entenderem!


Muito obrigado à equipe mod por colocar isso em prática juntos. Eles nos forneceram as perguntas mais votadas e vamos abordá-las abaixo:

- Publicidade -

Vamos fazer algo diferente. Alguma ideia sobre a adição de um segundo Star Power intercambiável para os Brawlers?

Esta é uma ideia legal! Nós conversamos sobre isso muitas vezes em equipe. Pelo menos agora, isso não está no nosso roteiro. Esta é parcialmente uma questão filosófica sobre se a personalização seria bom para o jogo (coisas como a legibilidade seriam prejudicadas?). No entanto, pode ser um acréscimo muito bom no final do jogo para adicionar alguma variedade ao Brawlers no máximo!

Que tipo de recursos vocês estão pensando em adicionar ao Brawl Stars no futuro para manter as coisas novas e atualizadas para todos os tipos de jogadores? Isso poderia ser em um futuro próximo para resolver alguns problemas que podemos ter agora ou no futuro distante para continuar trazendo jogadores de volta todos os dias.

Esta é uma grande questão! É difícil prever o que precisaremos adicionar durante meses ou anos, mas sabemos com certeza que novos modos de jogo, novos brawlers e novos mapas definitivamente manterão as coisas novas e interessantes. Olhando para o futuro mais próximo, teremos uma nova visão do sistema de progressão de troféus e estamos retrabalhando um pouco as principais recompensas. Mais detalhes estão por vir!

Falando sobre o recurso de Mira Automática. Eu sei que muitas pessoas estão loucas sobre a mira automática, e eu sei que vocês estão fazendo algo para nerfa-la, existe alguma coisa específica sobre o que vocês tem em mente agora, que você pode nos dizer? Obrigado!

No momento, estamos trabalhando para ajustar a mira automática, para que ela seja mais difícil de só fazer ‘spam’ de toques. Queremos que a Mira Automática seja uma opção viável em todos os níveis de habilidade. Deve haver uma escolha cognitiva durante um partida em que os jogadores têm que decidir habilmente qual é a melhor opção entre mirar manualmente ou tocar rapidamente.

Pessoalmente, acho que o Spike é um bom exemplo disso agora. Às vezes, faz sentido usar a Mira Automática, mas outras vezes (se o seu alvo estiver mais distante), você precisará liderá-lo um pouco com a mira manual. Esse tipo de tomada de decisão é o que estamos tentando alcançar.

Assim, no relatório de status após as mudanças do modo paisagem, você falou muito sobre “retenção” como a principal razão pela qual vocês optaram por fazer essas alterações. No relatório de status você s disseram: Funcionou? Ainda é cedo para tirar conclusões concretas dos dados, mas parece positivo!
Já faz algumas semanas desde então, vocês poderiam falar mais detalhadamente sobre como os dados estão parecendo (para quais tipos de dados você analisa esse tipo de coisa, e os resultados são melhores ou piores do que o esperado) e o processo que vocês estão decidindo se essas mudanças foram as corretas para o futuro do jogo?

No geral, estamos vendo a retenção de novos jogadores (jogadores que baixaram o Brawl após a atualização). Comparamos esses dados aos níveis anteriores de retenção de jogadores para os jogadores que fizeram o download antes da atualização. Não vimos nenhum impacto negativo da mudança para o modo paisagem e ligeiras tendências positivas. É claro que gostaríamos de ver tendências positivas maiores, mas não há nada nos dados que sugira que a mudança para o cenário tenha sido a decisão errada.

Nesta nota, eu sei que tem havido muitos comentários no reddit sobre os mais baixos níveis de atividade e temos de que “o jogo está morto!!” No entanto, quero enfatizar que vocês são os melhores jogadores da ELITE! Muitos (a maioria) de vocês jogam há quase um ano. Nosso foco tem sido o começo de jogo por um bom tempo, o que significa que sacrificamos o fornecimento de conteúdo para os jogadores do final de jogo. Esse foco mudará quando ficarmos felizes com a retenção antecipada. Neste momento, enquanto estamos no lançamento antecipado (soft launch), precisamos construir a base.

Existe uma chance do BrawlStars clássico voltar, se a retenção continuar caindo, e se não, o jogo será finalmente alterado para ser transformado em um jogo de modo paisagem (o jogo, mapas e mecânica são projetado para retrato agora)?

Se estou entendendo bem, você está perguntando se o “Clássico BrawlStars” (suponho que isso significa no modo retrato?) Retornará. Vivemos do mantra de “nunca diga nunca”, mas acho que neste caso posso fazer uma exceção. O modo retrato nunca voltará. No final do dia, testamos as duas versões e o Modo Retrato não ficou de pé em comparação com a paisagem.

Em relação aos mapas, estamos bastante satisfeitos com o design deles no momento (embora gostaríamos de adicionar mais!). Embora você não possa se esgueirar pelos lados, esse espaço à esquerda + à direita deixa espaço para os joysticks sem que eles obstruam a visualização. Ainda estamos ajustando alguns mecanismos e traremos algumas alterações para a Mira Automática na próxima atualização.

Pergunta 1: Eu acho que a principal questão da comunidade está nos controles ou na paisagem até o momento. Todos podem se adaptar a isso, embora o ‘tap2shoot’ fosse melhor na minha opinião. Mas o problema real é a Auto Mira. Como vocês acham que podem resolver isso? E vocês planejam trazer um novo sistema de atualização por conta que este é muito parecido com o Clash Royale?
Pergunta 2: Minha pergunta: Em uma atualização de status anterior, fomos informados de que os controles continuariam a ser ajustados e otimizados, a fim de abordar as dificuldades que os jogadores tiveram com o joystick de ataque atual. Mas sem mencionar os controles no relatório de status mais recente, não está claro se a comunidade deve ou não antecipar qualquer mudança no esquema de controle a tempo para a próxima atualização. Minha pergunta é, além da mira automática, quais mudanças, se houver, podemos esperar para os controles na próxima atualização? Obrigado!

Combinarei a resposta para essas duas perguntas. Você não verá nenhuma alteração importante nos controles além dos ajustes automáticos na próxima atualização.

Pergunta 1: Eu acho que algumas questões difíceis são necessárias neste momento. Não é nenhum segredo que muitos jogadores veteranos (que dedicaram incontáveis ​​horas a este jogo desde que foi lançado) pararam de jogar desde a atualização do Modo Paisagem e estão insatisfeitos com a Mira Automática e como ele favorece jogadores novatos em relação a jogadores veteranos.
Pergunta 2: A equipe de desenvolvimento constantemente reiterou a importância da retenção de jogadores no desenvolvimento do jogo. Minha pergunta é a seguinte: a equipe de desenvolvimento também prioriza a retenção de jogadores atuais do lançamento antecipado (em relação aos novos jogadores) e, em caso afirmativo, quais planos estão em vigor para isso?

Esta é uma grande pergunta! Absolutamente, estamos interessados ​​na retenção de todos os jogadores, mas nosso foco está nos números de retenção que nos permitirão ter confiança em uma decisão de lançamento global. Isso significa que estamos olhando principalmente para os primeiros 30 dias de retenção. No seu ponto de vista sobre jogadores mais velhos (mais de 90 dias) saindo do jogo – isso não influencia muito nas decisões de desenvolvimento no momento. Eu acho que essa é uma pergunta muito importante, então eu gostaria de aprofundar um pouco mais aqui:

Imaginemos que estamos construindo uma ponte sobre um pouco de água para chegar a nossa incrível praia em uma ilha. Gostaríamos de reunir muitas pessoas para que elas possam curtir a ilha. Nós fazemos esta ponte de teste e trazemos 50 pessoas para testá-lo. Nós vemos que muitos não estão usando a ponte para atravessar. Isso não é ótimo, e precisamos aumentar esse número antes de convidar o mundo para vê-lo. Enquanto isso, as poucas pessoas que atravessaram a ponte estão ficando um pouco entediadas na praia. Isso não é ótimo, mas nosso foco tem que ser essa ponte. Queremos que milhões de pessoas cheguem à praia, por isso precisamos dedicar todos os nossos recursos para tornar a ponte perfeita.

Para aquelas pessoas que já atravessaram a ponte – eles acham que a ponte e a praia estão ótimas! Eles não sabem por que ainda estamos mexendo com isso e mudando as grades e ajustando os degraus, enroscando com os castelos de areia, experimentando barcos em vez de pontes… Eles amam tudo como quando atravessavam! Nós sabemos, e estamos tão felizes por aquelas pessoas que já cruzaram. Infelizmente, existem apenas alguns deles e precisamos melhorar e mudar a ponte, caso contrário, talvez nunca a abramos ao mundo.

Os desenvolvedores tentaram alguma ideia sugerida pela comunidade? Eu não acho que os Desenvolvedores devam levar em consideração todas as coisas que a comunidade diz, acho que nem todo mundo está com a ideia certa às vezes 🙂 Eu acho que os desenvolvedores sabem o que estão fazendo (espero). Não tenha medo de pedir ajuda à sua comunidade 🙂 é para isso que eles estão aqui, afinal de contas: D

Quase tudo que fazemos é inspirado pela comunidade! Cada atualização de balanceamento nosso game designer vem para conversar comigo (Ryan) e discutimos o que a comunidade acha que precisa de nerfar ou buffar. Em seguida, comparamos isso com os dados e tomamos algumas decisões. Nós vamos remover os nomes do Showdown nos níveis mais altos de troféus (a comunidade sugeriu), adicionamos mais opções para os Requisitos de Troféu em Bandas, adicionamos Thousand Lakes, adicionamos uma opção de alteração de nome, estamos tomando providências contra objetivos próprios em Brawl Ball e muito mais. Eu poderia ir em todos os dias listando recursos que foram inspirados de vocês, porque vocês são incríveis! Por favor, continuem enviando idéias!

Vocês vão estar trabalhando sobre a incapacidade dos arremessadores (estilo de ataque) para jogar bem embaixo deles? (Dynamike especialmente)

É certamente um pouco difícil para os arremessadores, mas não há muitos ajustes que podemos fazer sem fundamentalmente mudar os controles. Um dos pontos fracos do uso é que um arremessador é que seu controle de área não é útil para eles de perto.

Será que vamos ver alguma mudança no Showdown em relação aos times, ao sistema de recompensas ou ao matchmaking? Como um jogador que utiliza constantemente brawlers +600 no showdown, algumas dessas questões me preocupam.

É especialmente difícil para aqueles de vocês nas altas faixas de troféus. O pequena“pool” (termo referente a fila do matchmaking) de jogadores no topo causa problemas. Se/Quando Brawl Star for lançado para o mundo, um grupo de jogadores muito maior certamente ajudará a evitar isso. Se não, teremos que ver outras medidas a serem tomadas. Na próxima atualização, vamos esconder nomes de jogadores em partidas com mais de +300 troféus.

Existe algum plano para implementar uma função de ‘continuar com o grupo’? Atualmente há muito pouca atividade em nossa banda e parece que em muitas outras são iguais. Essa adição permitiria que você continuasse com os jogadores aleatórios com os quais você se relaciona bem, conhecer novas pessoas, ter uma melhor chance de ganhar troféus, e se o grupo entrasse em uma sala e falasse, permitiria encontrar bandas ativas sem ter que pular constantemente de um para outro para jogar em equipe.

=]

Os jogadores terão um método de desbloquear lutadores com ouro/algum outro recurso semelhante a fichas no passado?

Atualmente, não faz sentido que as pessoas que jogaram incontáveis ​​horas no jogo, e tenham esgotado todos os seus lutadores, não estejam mais perto de desbloquear novos conteúdos do que quando começaram o jogo (tirando as minúsculas porcentagens ajustadas de ter recolhido os outros lutadores) – isso é especialmente direcionado para lendários que estão bloqueados atrás dos 0.11% de chance.

Não vamos adicionar algo exatamente como o Chips (fichas), mas atualmente estamos trabalhando em algumas mudanças no sistema de progressão do Troféus, que dará recompensas garantidas em certos níveis do Troféu. Isso deve ajudar a aliviar a sensação de aleatoriedade ao mesmo tempo em que fornece metas e marcos claros.

A equipe de desenvolvimento está considerando mudar o sistema de monetização do jogo. O sistema atual parece muito chato ao abrir uma caixa, já que todos os pontos de poder têm a mesma raridade quando você os recebe, o que não faz com que as pessoas fiquem animadas para abri-los, a menos que você tenha um novo brawler

Provavelmente não. Ou pelo menos não no momento. Nós mudamos o sistema algumas vezes e estamos muito felizes com o que está acontecendo agora.

Obrigado por tomarem o tempo para fazer isso!
Minha pergunta diz respeito à complexidade do jogo e à filosofia da equipe de desenvolvimento em torno disso; Hoje os Modos de Jogos têm regras muito simples, e eu entendo que vocês querem que todos os jogadores possam iniciar o jogo e saber exatamente o que eles devem fazer.
A minha pergunta é: daqui em diante, vocês querem adicionar modos de jogo que ofereçam mais complexidade em qualquer parte do jogo, talvez direcionados a jogadores já familiarizados com os sistemas do jogo? (Guerra de Bands!)

Isso parece super legal! A coisa realmente boa sobre o Brawl Stars é que podemos fazer qualquer coisa com estes Modos de Jogo! Quem sabe o que o futuro reserva, e criar modos hardcore realmente intensos seria definitivamente possível. Com tudo o que foi dito, estamos apenas sonhando com esses modos agora. Estamos focados no laser para chegar a uma decisão de lançamento global (o que significa focar no jogo inicial e não tanto no final do jogo)

Sabemos que a equipe de desenvolvedores tem trabalhado duro para tornar o jogo agradável para novos jogadores, mas muitos de nós no Reddit já jogamos há quase um ano. Quais são seus planos para tornar o jogo final mais agradável para nós?

Ótima pergunta! Eu serei brutalmente honesto com a minha resposta. Neste momento, nosso único foco é preparar o jogo para que ele seja bom o suficiente para uma decisão de lançamento global. Não estamos preocupados com os jogadores do Dia-365 agora, porque nossos olhos estão trancados nos futuros jogadores do Dia 1. Uma vez que o trabalho de base é feito, vamos mudar nosso foco para o longo prazo. Com isso dito, muitas das coisas que estamos vendo serão super agradáveis para todos, independentemente de quanto tempo eles jogaram! Modo de espectador, características sociais, novos brawlers, novos mapas, novos modos – Todos estes devem ser ótimos conteúdos para todos os jogadores.


 

Pronto, essas foram as perguntas respondidas pelos desenvolvedores, gostaram?!?

4.8/5 - (465 Votos)
você pode gostar também
Deixe um comentário
Brawl Stars