Balanceamento de Novembro de 2024 – Buffs e Nerfs no Meta!
Buffs e Nerfs estão a caminho! ⚖️🎯Quer saber quem subiu e quem caiu? Confira abaixo!
Demorou, mas a espera acabou! Está chegando uma nova rodada de mudanças de balanceamento no Brawl Stars. Para quem acompanhou a última atualização, sabe que o jogo ficou um tempo sem alterações para evitar interferências durante as Finais do Campeonato Mundial de 2024. Agora que o torneio já passou, é hora de ajustes no meta, trazendo buffs e nerfs para deixar o jogo mais equilibrado. Vamos conferir o que vem por aí!
Mudanças de Balanceamento
Essas mudanças de balanceamento estão previstas para serem lançadas na próxima semana. Embora a data exata ainda não esteja confirmada, é provável que a Supercell esteja evitando múltiplas manutenções nos servidores. Isso permite que tudo seja implementado de uma só vez, incluindo correções de bugs da nova temporada, no novo evento e o próprio balanceamento.
Charlie
- Aumento do Dano do ataque básico
- De 760 para 800
Para quem já é fã da Charlie, essa mudança promete aumentar sua presença no campo de batalha!
Ash
- Aumento da Fúria ao ser atingido em 20%
- De 150 para 180
Essa alteração faz com que Ash consiga aumentar sua fúria ainda mais rápido ao sofrer ataques.
Spike
- Aumento dos Pontos de Vida
- De 2.600 para 2.800
Com esse aumento, Spike ganha mais durabilidade, ajudando a sobreviver por mais tempo em combate.
Brock
- Aumento dos Pontos de Vida
- De 2.400 para 2.700
O aumento de vida dá a Brock uma chance maior de aguentar trocas de dano em situações de pressão.
Moe
- Redução da Velocidade de projétil do ataque principal
- De 3.600 para 2.800
- Redução do Dano do Ataque Principal
- De 540 para 500
Esses nerfs buscam ajustar Moe, que estava dominando com um ataque muito eficaz e rápido demais.
Kenji
- A Redução de Dano do Poder de Estrela “Defesa Culinária” foi reduzida
- De 90% para 60%
- O Carregamento do Super ao usar o próprio Super foi reduzido
- De 100 para 65
Essas mudanças deixam Kenji menos resistente e limitam o uso consecutivo do Super, buscando um equilíbrio maior no jogo.
Larry
- Redução dos Pontos de Vida
- De 3.000 para 2.800
Essa pequena redução deixa Larry um pouco menos resistente, mas ainda capaz de enfrentar a maioria dos oponentes.
Surge
- Redução da Taxa de Hipercarga
- De 30% para 20%
O ajuste na taxa de hipercarga de Surge diminui a velocidade de carregamento da habilidade, mantendo o personagem menos opressivo.
Gale
- Redução da Carga do Super através dos seus ataques básicos
- De 90 para 80 (de 4 para 5 ataques mais ou menos)
Com isso, Gale perde um pouco de sua facilidade em carregar o Super, equilibrando sua habilidade.
Clancy
- Dano do ataque principal muda conforme o estágio:
- Estágio 1: De 800 para 600
- Estágio 2: De 800 para 700
- Estágio 3: De 800 para 800 (nada muda)
- Redução do Dano do Super no Estágio 3
- De 760 para 700
Essas mudanças em Clancy fazem com que ele precise ser mais estratégico ao evoluir seus ataques, tornando-o mais equilibrado.
Frank
- Redução do Dano do seu Ataque Principal
- De 1.240 para 1.160 <— valor corrigido
Esse nerf considerável diminui a capacidade de Frank em dar grandes quantidades de dano de uma só vez, balanceando seu potencial destrutivo.
Participe da Comunidade Brawl!
Essas mudanças chegam em breve, então prepare-se para um meta renovado! Quer discutir sobre o impacto dessas alterações? Junte-se à comunidade brasileira de Brawl Stars em nossos canais:
Fique de olho no site para mais novidades e conteúdo exclusivo.