Nerfs, Parcerias com Jogos/Filmes, o Estado Atual do Brawl em Gráficos e mais: Destaques do Podcast ‘TIME TO EXPLAIN’ Ep. #06
Por Dentro dos Bastidores do desenvolvimento do Brawl Stars: Fique por dentro das Revelações do Podcast 'TIME TO EXPLAIN' 🌟
Como já sabem, a equipe do Brawl Stars tem um Podcast, onde falam de tempo em tempo sobre o estado do jogo, novidades, bastidores e mais. Neste último domingo, foi lançado mais um episódio do “TIME TO EXPLAIN”, alguns dias antes do Brawl Talk, que está programado para ser lançado dia 24 (próximo sábado) e já é aguardado com grande expectativa pela comunidade!
Podcast TIME TO EXPLAIN – Nenhum Nerf para Brawlers de Acesso Antecipado?!
No episódio, Dani (Gerente de Comunidade), Adrian (responsável pelos testes e balanceamento do jogo), Frank (líder da equipe) e Jeff (o designer do jogo) abordaram diversos tópicos relevantes para a comunidade, incluindo o intrigante dilema sobre nerfar ou não Brawlers de Acesso Antecipado. O podcast pode ser assistido abaixo, mas, infelizmente, não possui legendas em português.
Para facilitar a busca por informações específicas, disponibilizamos abaixo os time codes traduzidos dos tópicos abordados::
- 00:03:18 – Gráfico de usuários diários ativos e estado do jogo (Dezembro de 2022 a Fevereiro de 2024)
- 00:09:44 – Gráfico de Retenção de Jogadores
- 00:10:45 – Google Trends vs Gráfico de Usuários Diários Ativos
- 00:12:38 – Drama! O caso com Adrian e a divulgação de informações confidenciais (violação do NDA)
- 00:15:13 – Não leve as críticas ao jogo para o lado pessoal
- 00:17:04 – Como a dominação de Larry & Lawrie afetou o jogo em termos de métricas de jogadores?
- 00:18:49 – Por que não Nerfamos Larry e Lawrie mais cedo?
- 00:25:09– Vocês planejam adicionar algo como o Brawl Stars China, como um lobby social?
- 00:29:05 – Quais são os prós e contras de enfraquecer um brawler durante o acesso antecipado (Kit, Larry & Lawrie)? Suas reflexões sobre o Acesso Antecipado?
- 00:34:59 – Como funciona o processo de teste para novos brawlers/hipercargas/etc?
- 00:39:10 – Teremos mais campanhas da LORE no futuro?
- 00:40:40 – Podemos ter uma atualização apenas com melhorias na qualidade de vida?
- 00:43:10 – Como estão se saindo as recolorações de skins exclusivas antigas no jogo agora?
- 00:45:46 – Como a receita da progressão se compara à receita de cosméticos? Como os brindes afetam a “economia f2p”?
- 00:58:12 – Como vocês veem o aumento da quantidade de Power Points no jogo?
- 01:04:37 – Há planos de adicionar mais slots de pins ao jogo?
- 01:05:49 – Como vocês planejam lidar com a inflação de troféus?
- 01:08:51 – O que vocês acharam do lançamento do novo sistema de Brawlpass? Desempenho e feedback da comunidade
- 01:09:49 – Números de conclusão do Brawl Pass
- 01:15:48 – Ganho de moedas por usuário diário ativo
- 01:17:32 – Existem planos para melhorar as recompensas extras no final do Brawlpass?
- 01:23:07 – Como melhorar o Duplicador XP, que está inútil agora?
- 01:27:09 – Por que demora tanto para equilibrar Poderes de Estrela e Acessórios?
- 01:31:06 – Quais são seus planos futuros, se houver, para melhorar a experiência do megacofre?
- 01:38:52 – Por que recebemos créditos em Sorteios Starr quando já temos todos os brawlers? E melhorias na fama?
- 01:40:00 – ✨Sneak Peeks✨
- 01:47:47 – A lore mudou desde antes até agora? O vídeo do Investidor ainda faz parte da lore?
- 01:50:18 – Por que tantas mudanças estão acontecendo no jogo?
- 02:00:20 – Equilíbrio geral e priorização de hipercargas
- 02:02:41 – Vocês planejam continuar descartando o determinismo e voltar apenas para a progressão aleatória?
- 02:05:04 – Citações do Frank nas redes sociais
- 02:09:58 – O que é considerado uma recompensa “extra” e o que faz parte da economia do jogo?
- 02:11:03 – Há planos para acelerar o lançamento de Hipercargas e engrenagens míticas?
- 02:12:37 – Seria bom ter um pouco mais de tempo para escolher a construção após cada pessoa escolher seus Brawlers no MegaCofre
- 02:13:14 – Há planos para adicionar um modo história?
- 02:14:58 – Vocês farão alguma parceria com outra empresa ou jogo/filme?
- 02:15:26 – O atual alto número de jogadores muda como vocês desenvolvem o jogo?
- 02:18:20 – Quanto vocês desejam que o jogo mude em cerca de 5 anos?
- 02:19:22 – O que exatamente forma suas prioridades? E qual é a melhor maneira para a comunidade influenciá-las?
- 02:22:30 – Por que a quantidade de desafios diminui significativamente?
- 02:24:23 – O modo 5v5 atendeu às expectativas de vocês?
- 02:25:03 – Vocês planejam realizar alguma competição de conceitos de Brawlers no futuro?
✨Sneak Peeks✨
Dessa vez a prévia revelada durante o Brawl Talk aconteceu por volta de 1 hora e 40 minutos, onde comentam novamente algo que já havia sido brevemente comentado pela equipe. Os Frames de perfil, que serão cosméticos para a FAMA. Mas a equipe anunciou que esse nome mudará, mas será algo que deixará seu perfil de batalha ainda mais estiloso.
Também poderemos contar com a reformulação da Liga Estelar, com muitas outras recompensas, gameplay e modificadores nos mapas. Além disso também podemos ver algo para facilitar a solução de problemas nas partidas, como o botão de report evoluindo para sua próxima etapa e outras melhorias.
Outra novidade revelada é que finalmente teremos aquele pin misterioso do Martelo sendo lançado. O arquivo já está no jogo, ele já foi revelado, mas nada de chegar ainda! Então vamos aguardar…
O episódio abrangeu uma série de tópicos, desde possibilidade de parcerias com outros jogos/filmes até perguntas sobre o desenvolvimento do jogo nos próximos anos. Dentre os destaques estão discussões sobre o lançamento do novo sistema do Brawl Pass, ganho de moedas por usuário diário ativo, gráficos que mostram o quanto o jogo está na sua melhor fase, e planos para melhorar as recompensas bônus no final do Brawl Pass.