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Balanceamento de Março/2022 – Buffs e Nerfs

No mês de Março teremos algumas mudanças no Balanceamento do Brawl. Vem conferir detalhes de cada uma dessas mudanças, e os motivos da equipe...

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Neste final de semana a equipe de desenvolvimento do Brawl Stars revelou as novidades que chegarão na próxima atualização, em mais um vídeo do Brawl Talk. Essa nova atualização chegará nos próximos dias (nenhuma data oficial), e enquanto isso, teremos uma cobertura completa de cada uma das novidades.

E para hoje temos várias prévias da atualização, começando por uma rodada de mudanças de balanceamento, que vão chegar junto com a atualização em breve.

 

Mudanças de Balanceamento

No total teremos nove alterações de Buffs e três Nerf no jogo. Confira cada uma delas abaixo!

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Brawlers que terão a efetividade melhorada (BUFFS)

Mr. P

  • O “Excesso de Bagagem” agora é um poder passivo do Mister P.
  • Novo Poder de Estrela “Excesso de Bagagem”: A cada 4 segundos, o dano de explosão da próxima mala aumenta em 40%.
  • Mudança no Poder de Estrela “Porta Giratória”
    • Funcionalidade existente removida.
    • Novo “Porta Giratória”: Todos os ciber porteiros passam a ter 20% mais pontos de vida e causam 30% mais dano.

Mr. P esteve do lado mais fraco por um bom tempo e quando escolhido, a principal escolha de Poder de Estrela era o “Excesso de Bagagem”. Agora com esse Poder de Estrela sendo sua habilidade passiva, deve tornar o Brawler muito mais interessante.

 

Brock

  • O “Incendiário” agora é um poder passivo.
  • Novo Poder de Estrela “Mais foguetes”: Agora a Chuva de Foguetório faz chover 44% mais foguetes.

Assim como o Mr. P, jogar com o Brock sem o Poder de Estrela “Incendiário” não era muito interessante. Tornar esse Poder de Estrela numa habilidade passiva vai permitir que seu kit tenha utilidades mais cedo e também nos permite redirecionar seu Poder de Estrela em algo mais interessante, em vez de ambos estarem vinculados ao seu ataque básico.

 

Jacky

  • Poder de Estrela “Capacete”: Redução de dano mudou (de 15% para 20%).

Jacky tem estado num lugar confortável, mas seu primeiro Poder de Estrela “Ação e Erosão” tem superado o segundo, por isso fortalecemos o “Capacete” para tornar uma melhor opção.

 

Bea

  • Poder de Estrerla “Favo de Mel”: Redução de dano mudou (de 20% para 30%).

O buff no Poder de Estrela “”Favo de Mel” permite que jogadores experientes de Bea façam jogadas bastante interessantes segurando o segundo tiro, reduzindo o dano por segundo, mas sendo capazes de absorver significativamente mais dano.

 

Gale

  • Poder de Estrela “Ventos Tempestuosos”: Aumento do Atordoamento causado (de 1 para 1.5 segundos)

Gale tem sido uma escolha de nicho, e “Ventos Tempestuosos” mais ainda. Agora deve se tornar uma escolha muito mais atraente e deverá se destacar em certos mapas e composições.

 

Griff

  • Aumento do Dano base: De 220 para 260 por tiro.

Griff tem sentido a inflação ultimamente, então vamos dar um aumento para ele.

 

Ruffs

  • Aumento do Dano base: De 500 para 560 por tiro.

O nosso cachorro favorito é atualmente uma escolha de nicho, e só é realmente viável para quem tem uma boa coordenação. Dar a ele um pouco mais de poder de combate deve permitir que ele se saia melhor contra outros Brawlers e também no modo Solo.

 

Max

  • Aumento do Dano base: De 300 para 340 por tiro.

Max não vê os holofotes há um bom tempo, e adicionar um pouco de poder de base deve ajudar a resolver isso.

 

Engrenagem de Saúde

  • Ajustada: Regeneração da vida 30/40/50% mais rápido.

 

Brawlers que terão a efetividade reduzida (NERFS)

 

Grom

  • A velocidade do projétil do Grom agora é constante (mesmo tempo de duração, não importa o alcance).
  • Reduzido o alcance do projétil no Super (de 25 para 17)
  • Para carregar o Super vai ter que acertar 6 hits (abaixo de 7, buff (ajuste de bug))

Mesmo após o nerf, o Grom tem se destacado na maioria dos mapas e modos de jogo. Tornar a velocidade do seu projétil constante significa que seus jogadores não poderão confiar na mira automática. Além disso, tendo menos explosões de perto, significa que seus Counters terão mais facilidade para contra atacar.

 

Tara

  • Redução do Dano base: De 460 para 440 por tiro.

Tara foi uma escolha um pouco boa demais devido à sua versatilidade. Reduzir levemente seu dano de base permite que mais Brawlers a combatam 1 contra 1, e requer mais coordenação de seus companheiros de equipe para acabar com os Brawlers assim que ela atingir seu buraco negro.

 

Darryl

  • Escudo durante o uso do Super “Roda Pião” foi reduzido de 90% para 50%

Darryl tem visto tempos melhores devido às suas mudanças recentes, mas o seu escudo enquanto usa o super ainda é um pouco forte demais, especialmente ao se proteger de Supers, fazendo com que ele cause muito dano enquanto absorve muito.

 


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