Nos últimos dias a comunidade tem discutido muito sobre o acontecimento de sábado (22), em que uma oferta com valor errado entrou no ar e permitiu que muitos jogadores comprassem 140 Mega Caixas pelo valor de R$10,90 (1,99 USD). Muitos tem sugerido soluções obvias, outros tem dito para a Supercell seguir com o erro e disponibilizar a oferta para quem não comprou (???).
Mas hoje o Frank resolveu comentar sobre o assunto, falando sobre como isso impacta o jogo e a porcentagem de jogadores que adquiriram essa oferta que não deveria ter ido ao ar dessa forma.
Foram feitos vários tweets sobre o assunto, confira abaixo na integra e logo em seguida temos uma tradução de tudo pra você.
Let's talk about what happened on Saturday!
For ~30 minutes an offer went live which should have never happened.Humans of course make mistakes, but in this case the validation system which checks if offers are "OK" failed and allowed this impossibly good deal. ⬇️#brawlstars pic.twitter.com/vzCUv9xPfd
— Frank™ (@Frank_Supercell) January 24, 2022
Vamos falar sobre o que aconteceu no sábado!
Por cerca de 30 minutos, uma oferta foi lançada, o que nunca deveria ter acontecido.
É claro que os humanos cometem erros, mas, neste caso, o sistema de validação que verifica se as ofertas estão “Ok” falhou e permitiu essa negociação incrivelmente boa.
Lamentamos que alguns de vocês sintam que isso afetou o jogo de maneira negativa e entendemos por que há alguma frustração – estamos no mesmo barco, de verdade.
Como isso afeta o jogo?
O que atrapalhou foi a nossa monetização, já que alguns jogadores receberam muito mais valor do que pretendiam originalmente. Quando se trata de como isso afetou você, nossos jogadores: a oferta foi comprada por menos de 0,25% de nossa base de jogadores ativos.
Em 1.000 partidas de Combate Duplo que você jogar, aproximadamente 23 de 9.000 inimigos terão comprado essa oferta. A distribuição não é tão simples e é muito menos provável que você seja afetado se estiver morando nas Américas e é mais provável que você seja afetado na Ásia ou na Europa.
“Por que vocês não fizeram um rollback (reversão)?”
É uma questão de qual é o mal menor. Uma reversão teria afetado significativamente mais jogadores (milhões) de maneiras parcialmente imprevisíveis:
Reverter todo o progresso significa que se você tiver pego um lendário em uma caixa, bem – ele se vai e não há garantia de que ganharia ele novamente. Venceu uma partida da Liga de Clubes que o promoveu? Não estaria mais lá. Você também pode não ter tempo para outra partida. “Fez uma compra no jogo?” Bem, o dinheiro acabou, o conteúdo também. Você teria que entrar em contato com o suporte. A lista infelizmente continua…
“O que vocês vão fazer?”
Nosso objetivo principal é garantir que a validação de conteúdo das ofertas funcione corretamente daqui para frente, mesmo que haja mudanças do nosso lado em relação ao funcionamento das ofertas, ou seja, estamos corrigindo o bug no sistema.
É isso do nosso lado!
Desculpe mais uma vez pelo nosso erro, deixar nossos jogadores tristes obviamente não era nossa intenção.
Esta aí a explicação para quem queria que fizessem uma ‘viagem no tempo’ para reverter as compras e gerar ainda mais problemas para toda base de jogadores. Infelizmente o erro já foi cometido e não tem o que fazer mais.
Vem discutir sobre o assunto no nosso grupo no Facebook.